Quem somos

Atuamos como uma comunidade colaborativa de aprendizado, desenvolvimento humano e de negócios de impacto social cujo elemento central são Pessoas com autismo, TDAH e deficiência intelectual. Democratizamos o acesso a conhecimento útil e relevante acerca do Transtorno do Espectro do Autismo. Empoderamos e conectamos de maneira humanizada Educadores, Profissionais da SaúdeCuidadores (pais, familiares, assistentes terapêuticos e mediadores escolares) por meio de tecnologias inovadoras, espaços de experiências com alma vibrante e colaborativa , serviços terapêuticos e de mediação escolar para melhoria da qualidade de vida das famílias que convivem com indivíduos dentro do espectro.

O Observatório do Autista® desenvolveu o ANGELUS COWORKING® que é um novo conceito de terapia e mediação escolar para crianças com autismo, TDAH e deficiência intelectual. Em 2020 terá sua unidade modelo inaugurada em Belo Horizonte compreendendo uma moderna infraestrutura física, de recursos humanos e tecnológica para intervenção intensiva e personalizada. São profissionais autônomos de várias áreas atuando de maneira integrada e humanizada, reunidos num mesmo local: Pedagogos, especialistas em Educação Especial, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Terapeutas Ocupacionais. Vivenciaremos juntos o negócio do profissional autônomo, buscando o crescimento mútuo pois trabalhamos como uma robusta rede colaborativa que troca conhecimento em busca do crescimento coletivo.

Unidade piloto em Belo Horizonte a ser inaugurada em 2020

Para estes profissionais, motivados para causar impacto, o ANGELUS COWORKING® disponibilizará apoio na captação e retenção de clientes, marketing digital, contabilidade e financeiro, acesso a cursos, treinamentos e workshops, aplicativo gratuito para organização do currículo e supervisão de seus pacientes a distância, serviços de apoio para acolhimento de acompanhantes, agendamento, telefonista e acompanhamento pediátrico gratuito com profissional qualificado para seus pacientes. Tudo isso para aumentar seu tempo disponível para o mais importante: os atendimentos.

O Observatório do Autista® desenvolveu também a Plataforma ODAPP® que permite às CLÍNICAS e aos PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS otimizarem seu tempo na elaboração, organização e execução de avaliações e atividades terapêuticas junto aos seus pacientes. Ajuda também ESCOLAS que desejam acompanhamento especializado para seus alunos com autismo, TDAH e deficiência intelectual ao permitir a capacitação e supervisão online seus profissionais na aplicação de práticas pedagógicas inclusivas e de diferenciação curricular com qualidade e baixo custo diferentemente daquelas instituições que não conseguem cumprir o estabelecido na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015) e na BNCC.

Parceiros:

Observatório do Autista® é apoiado pelo BioStartup Lab, uma iniciativa da Biominas Brasil e Sebrae Minas, para acelerar o surgimento de startups da área de Ciências da Vida, em parceria estratégica com a operadora de planos de saúde Unimed Belo Horizonte e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais.

Observatório do Autista® é também apoiado pelo HubSocial, uma instituição sem fins lucrativos que visa fortalecer o terceiro setor, acelerar negócios sociais, fomentar iniciativas de impacto, e gerar transformação positiva através de uma rede de projetos e pessoas comprometidas com o engajamento cívico no Brasil.

A Plataforma ODAPP® é apoiada pela Pluris Aceleradora, sediada no Instituto SEB, braço de investimento social do Grupo SEB, maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores do mundo.

Observatório do Autista® é parceiro da APAPE, uma associação de pais e amigos de pessoas especiais com sede em Belo Horizonte onde possui duas moradias assistidas para acolhimento e reabilitação psicossocial de jovens e adultos portadores de autismo e retardo mental severo.

Nosso Propósito Transformador Massivo (MTP)

Melhorar a qualidade de vida das famílias que convivem com indivíduos dentro do Transtorno do Espectro do Autismo.

Nossos valores

Empoderar os profissionais e engajar as famílias nas intervenções intensivas e na mediação escolar.

  • Acolhimento humanizado das famílias
  • Valorização dos profissionais
  • Inovação, empreendedorismo de impacto social e propósito

Nosso time

  • Thiago Henrique M. de Souza, CTO ODAPP
  • Alan Frank C. Teixeira, Product Owner ODAPP
  • Joseph Ziza, Product Development ODAPP
  • Felipe Borsato, Web Development ODAPP
  • Samira A. Marquezin, Gold Partner ODAPP
  • Dr. Tiago Nunes Guimarães, Advisor
  • Dr. Lucelmo Lacerda, Advisor
  • Bárbara Moura, Advisor
  • Bruno L. A. Alberto, founder e pai do Miguel
Miguel e sua linda família autista. Com muito amor, para você, meu filho.

Observatório do Autista© Copyright 2017-2019. Todos os direitos reservados.

%d blogueiros gostam disto: