1

O odapp® é um aplicativo gratuito para smartphones que auxilia CUIDADORES (pais, familiares, acompanhantes terapêuticos, mediadores escolares) e PROFISSIONAIS (Pedagogos, especialistas em Educação Especial, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Terapeutas Ocupacionais) na Intervenção Intensiva para acelerar o desenvolvimento de indivíduos dentro do Transtorno do Espectro do Autismo e transtornos correlatos como TDAH, TOD e DI.

Independente da metodologia adotada pelo profissional cadastrado no aplicativo (por exemplo, um Psicólogo especialista em ABA, um Terapeuta Ocupacional especialista em Integração Sensorial ou um Pedagogo especialista em Educação Especial), o odapp® permite com que estes recebam solicitações de atendimento de cuidadores e disponibilizem online seus programas de atividades terapêuticas, PEI, PDI e folhas de registro para aplicação em casa, na clínica ou na escola. Toda atividade registrada pelo cuidador é gravada no aplicativo e o profissional tem acesso em tempo real ao desempenho do paciente ou aluno, mesmo a distância. Baixe agora na loja de aplicativos da Google Play ou no link a seguir a versão beta:

https://play.google.com/store/apps/details?id=simpleapp.odapp

Além de permitir ao profissional receber solicitações de atendimento de cuidadores cadastrados (pais principalmente) de maneira rápida e simples, é possível negociar preços menores nos atendimentos pois o aplicativo aumenta a eficiência do profissional na realização de suas atividades, seja presencial ou a distância. Além disso, no próprio celular o cuidador preenche as folhas de registro das atividades e sabe na hora a evolução da criança, aluno ou paciente.

Para CUIDADORES (pais, familiares, assistentes terapêuticos e mediadores escolares):

  • Monte seu próprio manual, com programas e atividades baseadas na sua experiência, seja com orientação de um profissional ou apoiada na literatura especializada. O odapp® substituirá todas as folhas de registro em papel, diminuindo o tempo e os erros de preenchimento, sobrando assim mais tempo para o mais importante: o atendimento.
  • Encontre dentro do odapp® o profissional ideal e combine com ele livremente a melhor forma de intervenção e acompanhamento personalizado, seja em domicílio, na escola, na clínica ou à distância.
  • Acompanhe em tempo real o nível de desenvolvimento da pessoa assistida através de indicadores e gráficos de desempenho, com supervisão e atuação à distância pelo profissional em casos de mal andamento das atividades ou resultados não satisfatórios.

Para PROFISSIONAIS (Psicólogos, Fonoaudiólogos, Pedagogos, especialistas em Educação Especial e Terapeutas Ocupacionais):

  • Monte seus próprios manuais, PEI (Plano Educacional Individualizado), PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), programas de atividades terapêuticas autorais e personalizadas e os compartilhem com cuidadores agregando mais valor aos seus serviços de Intervenção Intensiva e personalizada em domicílio, na escola, na clínica ou à distância.
  • Gerencie dentro do aplicativo os alunos ou pacientes sob sua supervisão, acompanhando o nível de desenvolvimento online através de indicadores e gráficos, permitindo assim até mesmo uma atuação imediata à distância para os casos de mal andamento das atividades ou resultados não satisfatórios.
  • Aumente sua eficiência quanto ao tempo de coleta de dados, preenchimento das folhas de registro em papel, elaboração e disponibilização de atividades e relatórios de desempenho aos cuidadores, deslocamentos ao domicílio dos clientes.

Gratuito, o aplicativo odapp® está disponível na versão beta para download na loja de aplicativos Google Play. A versão 1.0 será lançada comercialmente dia 02.04.2019 com um visual surpreendente e novas funcionalidades como o agendamento de espaços terapêuticos, escalas de avaliação (M-Chat) e diversos protocolos de avaliação para cada atividade.

Quer ser o primeiro a conhecer a versão 1.0 e receber um suporte exclusivo gratuito? Estamos em constante evolução e seu feedback é fundamental. Deixe seus contatos e mensagem. E não se esqueça de nos visitar no Facebook.

%d blogueiros gostam disto: