No dia 25 de novembro de 2021, os alunos Cristiane Bonora, Gabriel Faller, Gilmar L. Raach, Gleice Montagner e Valdenir J. Elauterio, da Universidade do Vale do Taquari, apresentaram um trabalho de conclusão de curso sobre estratégia de vendas. Para a realização do mesmo, produziram um estudo de caso sobre a empresa ODAPP. E o trabalho contou com a orientação da professora, mestra Cristina Marmitt.
O estudo foi qualitativo, de caráter descritivo e teve como objetivo: identificar as principais estratégias de vendas da empresa, identificar como acontece o alinhamento estratégico entre marketing e vendas, bem como identificar quais são as estratégias utilizadas e as possíveis lacunas entre a bibliografia e as estratégias utilizadas pela empresa. Para isso realizou-se uma pesquisa com o CEO da ODAPP a fim de levantar dados e compreender alguns pontos sobre o funcionamento da empresa.
Ao decorrer do trabalho os alunos abordaram temas como: prospecção de clientes, inbound Marketing, planejamento de vendas, recrutamento e treinamento de vendedores entre outros aspectos importantes. Ao final do trabalho apresentaram seus resultados e propuseram também possíveis melhorias para a empresa. Vale ressaltar que no dia da apresentação o CEO da ODAPP assistiu ao trabalho através de vídeo chamada.
A empresa agradece o interesse dos alunos e todo o trabalho desenvolvido pelos mesmos. É de extrema importância abordar sobre estratégias de vendas, sobretudo com o foco no cliente. É exatamente isso que a ODAPP acredita.
Para saber mais sobre a ODAPP acesse: www.odapp.org.
Referências
BONORA, Cristiane et.al. Estratégia de Vendas: Estudo de caso da empresa ODAPP. 2021.17f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação). Universidade do Vale do Taquari-UNIVATES, Lajeado, 2021.